Arabesque

Arabesque foi uma girlband no auge da era disco Europeia criado em 1977, em Frankfurt, Alemanha.

Após o primeiro álbum, a formação da banda foi mudada, mantendo apenas Michaela Rose e substituindo as outras duas meninas com as novas integrantes Jasmin Vetter e Sandra Lauer. Em 1984, com a separação, Jasmin e Michaela continuaram com o duo "Rouge", enquanto Sandra começou sua carreira como artista solo, com a colaboração de Michael Cretu tanto em sua fase solo quanto, anos mais tarde, como parte do projeto Enigma.

Arabesque se tornou extremamente popular no Japão, e também teve um grande sucesso na então União Soviética. Em 1980, o single "Take Me Don't Break Me" se tornou um sucesso, que atingiu o Top 40 alemão. "Marigot Bay", lançado na sequência, se tornou o seu único hit Top Ten. Os últimos singles, "Ecstasy" e "Time to Say Goodbye", se tornaram hits somente após sua separação, em vários países europeus, devido a sua sonoridade ser próxima da italo-disco, um gênero musical muito popular na dance europeia naquele momento. Essas canções ganharam sucesso através das compilações de música pop, e fitas K7 piratas, por isso, a banda nunca pode aproveitar este sucesso, como nenhuma dessas canções poderiam devidamente serem apresentados em quaisquer paradas musicais como "singles" de qualquer maneira. (Isso foi um problema comum para muitos artistas dos anos 80 artistas naquele cenário).

Apesar disso, Ectasy e Time To Say Goodbye também introduziram o "italo-disco" para o Japão, sob o termo "eurobeat", já usado no Reino Unido para as produções da Aitken Waterman, que mais tarde introduziram a Super Eurobeat no país do sol nascente.

As mais lidas